Casa e Decoração / Curiosidades

Conheça o maior elevador do mundo

É interessante saber que o maior elevador do mundo foi aberto ao público em 2002, teve o custo de 20 milhões de dólares e está localizado no Parque Nacional Zhangjiajie, na região de Wulingyuan, na província de Hunan, China. O Elevador panorâmico Bailong Elevator (cujo nome significa Elevador de Cem Dragões), demora apenas 1 minuto para percorrer uma distância de 330 metros de altura e levar os turistas ao topo do penhasco. Impressionante, não?

Ele é o maior elevador do mundo, e a máquina é composta por três elevadores de dois andares que podem carregar cinquenta pessoas cada um ou 1380 pessoas por hora. Sua construção demorou três anos.

Sua estrutura foi feita de aço e vidro, o que possibilita aos seus utilizadores desfrutarem da fantástica paisagem dos penhascos. Mas para apreciar a paisagem é preciso ser corajoso, pois as duas opções para chegar no topo do penhasco são: se aventurar em uma escalada de duas horas ou encarar essa subida pelo elevador em apenas um minuto. As operações foram interrompidas por dez meses em 2002/2003, devido a problemas de segurança, não ambientais. Wulingyuan é uma área de interesse paisagístico e histórico na província de Hunan, a sudoeste da China, sendo conhecida pelos seus pilares de quartzito que chegam a 800 metros de altura. As montanhas são uma vista espetacular: grandes pilares de pedra acima da floresta, picos afiados e acidentados, cachoeiras, e um enorme sistema de cavernas. Os picos mais altos do parque atingem uma altitude de mais de 3 mil metros acima do nível do mar.

Bailong: O mais alto elevador panorâmico do mundo

Em 16 de julho de 2015, esse elevador entrou para o Guinness World Records com os seguintes recordes:

1 – Maior elevador com plataforma panorâmica;

2 – Elevador mais rápido de grande capacidade;

3 – O elevador externo mais alto do mundo.

Além de todos esses detalhes que chamam muita atenção, essa grande obra ainda conta com detectores de terremotos que permitem que os visitantes possam ser rapidamente evacuados evitando um desastre.

Acompanhe mais fotos impressionantes:

Assista o elevador em funcionamento:

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *