Conheça 15 ruas magníficas ao redor do mundo


É interessante saber que no mundo temos várias culturas, costumes e também arquiteturas diferentes. Além disso, a geografia de cada região interfere diretamente em suas construções. Seja com decorações de datas festivas, árvores que florescem em determinadas épocas do ano, paisagens deslumbrantes, ou outros aspectos, algumas ruas ganham notoriedade e passam a representar uma cidade ou até mesmo um país.

No artigo de hoje, que foi feito com informações da Casa Vogue, você conhecerá 15 ruas fantásticas ao redor do mundo. Pronto para viajar?

Havana, em Cuba

Passear pelas ruas de Havana é como viajar no tempo. As particularidades do país ficam evidentes nas construções, carros antigos, cores dos prédios e também nas pessoas. Tons pastel são combinados com cores mais vibrantes, como o vermelho, o verde e o amarelo nas casas antigas. A história incomparável do país pulsa em cada monumento histórico que representa seus heróis em acontecimentos marcantes.

Havana, em Cuba

Cartagena, Colômbia

Cartagena é considerada uma das cidades mais românticas da América do Sul. Com suas praças, igrejas, becos e casinhas coloniais, a poética localização é um convite ao amor. Casais de namorados que não podem ir a Paris, encontram na Colômbia um lugar para o encontro romântico perfeito.

Cartagena, Colômbia

Quioto, Japão

Os bairros de Quioto, no Japão, são totalmente preservados, contam muita história em sua arquitetura, costumes e paisagens. Lá você encontra casinhas com teto triangular e ruas repletas de passarelas e áreas exclusivas para pedestres. A paisagem lembra mangás e desenhos animados sobre sonhos e fantasias.

Quioto, Japão

Paris, França

É claro que a “Cidade Luz” não poderia ficar de fora da lista. Em uma das cidades mais românticas do mundo, se destaca o bairro de Montmartre, reduto boêmio muito visitado por turistas e artistas locais. Por ser localizado em uma colina íngreme, suas ruas possuem um charme especial e são marcadas por toldos coloridos, listras e praças vivas.

Paris, França

Barcelona, Espanha

Quem quiser conhecer a rica história da Espanha, não pode deixar de andar pelas ruas do bairro El Gòtic, em Barcelona e se deparar com arcos, prédios e monumentos que retratam o estilo gótico, que dá nome à região. Toda a arquitetura remete a séculos de história e são um patrimônio incrível.

Barcelona, Espanha

Salvador, Brasil

A antiga capital do Brasil Colônia foi construída através da convivência de elementos culturais africanos e portugueses. A cidade emana uma brasilidade inconfundível, principalmente na região do Pelourinho, famoso centro histórico com chão revestido de pedras e ruas com casas coloridas e cheias de formas.

Salvador, Brasil

Oxford, Inglaterra

Conhecida mundialmente por sua importante e tradicional Universidade, Oxford possui ruas com grandes prédios, antigos e novos. Muitos deles pertencem à própria Universidade, que não possui um campus, mas diversos edifícios espalhados. Na época do Natal, várias luzes enfeitam a cidade, o que dá uma atmosfera ainda mais jovem ao local universitário.

Oxford, Inglaterra

Banquecoque, Tailândia

A incrível diversidade de cores, sons, cheiros, comidas, pessoas e muito mais, são a marca principal da cidade. Em suas ruas é possível encontrar uma identidade multicultural marcada pela sobreposição.

Banquecoque, Tailândia

Rio de Janeiro, Brasil

Outra rua brasileira que não poderia ficar de fora, é a mundialmente conhecida Avenida Nossa Senhora de Copacabana, com seu calçadão decorado com estampas icônicas e uma vista magnífica para o Oceano Atlântico. No Rio, antiga capital federal, podemos encontrar diferentes expressões culturais e artísticas, e a cidade pode mudar completamente a poucos quarteirões de distância.

Rio de Janeiro, Brasil

Amsterdã, Holanda

Com becos estreitos de apenas 2 metros de comprimento, que dão para casas inclinadas para frente e edifícios históricos de séculos de civilização, Amsterdã tem sua arquitetura toda adaptada aos diversos canais que cortam a cidade.

Amsterdã, Holanda

Nova York, Estados Unidos

O charme cinematográfico do Brooklyn já foi exibido em diversas séries e filmes. Quem não lembra de “Todo Mundo Odeia O Chris”? A diversidade de mundos presentes em apenas uma cidade é impressionante. No bairro, os prédios possuem a fachada sem muro divisor, com pequenas escadas que dão para a porta principal.

Nova York, Estados Unidos

São Paulo, Brasil

Em uma das mais importantes cidades do país, a Avenida Paulista representa o coração financeiro de são paulo. Sua imponência e charme são reforçados pela variedade de sotaques, culturas e histórias estampadas na diversidade de pessoas que todos os dias passam por ali.

São Paulo, Brasil

Lisboa, Portugal

Uma variedade de opções marcam o bairro de Alfama, na capital portuguesa. São vielas que se cruzam e dão para casa coloridas com janelas na fachada, em um local cheio de história, refletida nas pedras no chão, nos varais a céu aberto e nos antigos trens que ainda funcionam. No local é possível reconhecer traços que inspiraram a arquitetura de muitas cidades brasileiras.

Lisboa, Portugal

Londres, Inglaterra

A multiplicidade marca a cidade mais importante da Inglaterra e suas ruas. Seja nas ruas amplas ou nas estreitas vielas, podemos encontrar desde um prédio clássico cheio de história até um arranha-céu moderno recém-construído.

Londres, Inglaterra

Rua de Nanquim, Xangai 

Xangai é uma das maiores cidades chinesas e representa o boom financeiro vivido pelo país nas últimas três décadas. A rua de Nanquim é uma das travessias mais importantes, cheias de prédios tecnológicos e trocas econômicas surpreendem. A grandiosidade e evolução chinesa é perceptível em cada elemento do local.

Rua de Nanquim, Xangai

 

Facebook Comments
Altair Fonseca
Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Altair é apaixonado por quadrinhos, artes, curiosidades e tudo de bom que pode ser apreciado. Acredita que conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um mundo melhor.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você vai gostar:

Veja mais: Curiosidades

Não perca: