Uma história de inclusão e superação que deve ser compartilhada - Interessante Saber

Uma história de inclusão e superação que deve ser compartilhada


É interessante saber que, pelos mais variados motivos, muita gente pode ter alguma limitação, passageira ou permanente, que inspire alguns cuidados. Mas é importante ressaltar que todas essas pessoas querem respeito e inclusão, e não que os outros sintam pena. Existem muitos exemplos que comprovam que qualquer limitação faz com que o indivíduo que tenha força de vontade aprimore outras áreas e seja excelente em algumas atividades. 

Loading...

Por exemplo, a Síndrome de Down é uma doença genética do cromossomo 21 que causa atrasos de desenvolvimento e intelectuais. Você acha que isso impede seus portadores de evoluir?

Loading...

respeito-e-inclusão

Loading...

Respeito é a palavra-chave para a inclusão e ninguém quer ser tratado como diferente e incapaz. Que exista suporte, educação especializada e todo o apoio necessário, mas sem o “coitadismo” que atrapalha qualquer desenvolvimento. Conheça e compartilhe a história de Breno Viola. Primeira pessoa com Síndrome de Down, faixa preta 3º Dan, que representa o Brasil e alcança várias conquistas:

Saiba mais:

Segundo o Hospital Israelita A. Einstein Síndrome de Down é um distúrbio genético causado quando uma divisão celular anormal resulta em material genético extra do cromossomo 21.
A síndrome de Down provoca uma aparência facial distinta, deficiência mental, atrasos no desenvolvimento e pode ser associada a doença cardíaca ou da tireoide.
Programas de intervenção precoce com uma equipe de terapeutas e educadores especiais, que podem tratar a situação específica de cada criança, são úteis no tratamento da síndrome de Down
Loading...

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais: Comportamento