Uma fazenda sobre rodas está virando moda


É interessante saber que os alimentos orgânicos são mais saudáveis e que nosso corpo precisa de vários nutrientes que são encontrados em abundância nas frutas e nos legumes. Muitas pessoas até gostariam de cultivar seus próprios alimentos mas a falta de espaço nos apartamentos das grandes cidades torna essa opção impossível. 

Impossível? Não mesmo! O americano Ian Cheney teve a ideia de aproveitar uma velha caminhonete Dodge 1986 que herdou de seu avó quando ainda estava na faculdade para criar uma horta! Dessa forma surgiram as Truck Farms, que estão virando uma opção perfeita para quem quer cultivar alimentos em lugares apertados. A iniciativa já se espalhou pelos EUA e também existem alguns experimentos no Brasil. Veja o site original aqui (em Inglês).

truckfarm

Junto com o amigo Curt Ellis, Ian desenvolveu um meio fácil e prático de cultivar verduras e legumes. Hoje eles visitam escolas e comunidades para ensinar a importância de plantar aquilo que comemos. De uma maneira muito criativa e funcional, eles mostram que é possível transformar caçambas, carrinhos de mão, churrasqueiras e outros recipientes em locais de cultivo.

fazenda-sobre-rodas

Em seu site Truck Farm, os dois compartilham informações interessantes e ensinam como criar a sua horta em pequenos espaços.

Facebook Comments
Altair Fonseca
Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Altair é apaixonado por quadrinhos, artes, curiosidades e tudo de bom que pode ser apreciado. Acredita que conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um mundo melhor.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você vai gostar:

Veja mais: Curiosidades

Não perca: