Você conhece este cubo misterioso? Ele guarda algo muito sagrado para uma religião


É interessante saber que a humanidade já construiu diversos monumentos sagrados que possuem diversos significados importantes para várias religiões. Um dos mais misteriosos é a Caaba. Com diversas nomenclaturas que podem significar “A Casa Sagrada/Proibida” ou “O Nobre Cubo”. Mas por que tanto mistério em torno da construção?A Caaba é uma construção em forma de cubo localizada na mesquita sagrada de de al Masjid, em Meca. O local é considerado o mais sagrado do mundo pelos devotos do Islã e a construção é amplamente reverenciada pelos muçulmanos.

Loading...

“A Casa Sagrada” é uma construção cúbica de 15,24 metros de altura, e é cercada por muros de 10,67 metros e 12,19 metros de altura. Ela está permanentemente coberta por uma manta escura com bordados dourados que é regularmente substituída. Em seu exterior, encravada em uma moldura de prata, encontra-se a Hajar el Aswad (“Pedra Negra”), uma pedra escura, de cerca de 50 centímetros de diâmetro, que é uma das relíquias mais sagradas do Islã.

Loading...

Caaba

Loading...

A Caaba é o centro das peregrinações (hajj) e é para onde o devoto muçulmano volta-se para as suas preces diárias (salat) Você já deve ter visto em jornais ou até ao vivo o povo que segue a religião realizando a prece. É o lugar mais sagrado do Islã.

Preces diárias (salat)
Preces diárias (salat)

Em tempos de tanta intolerância religiosa, é muito importante conhecer e respeitar a tradição de todos os povos. Achou interessante? Compartilhe com seus amigos.

Loading...

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais: Curiosidades