Raspar as pernas faz os pelos engrossarem? Mito ou verdade? - Interessante Saber

Raspar as pernas faz os pelos engrossarem? Mito ou verdade?


É interessante saber que raspar as pernas faz parte da rotina de várias mulheres (e cada vez mais homens) pelo mundo. O que muitas pessoas não sabem exatamente é se a prática faz os pelos engrossarem ou não.  

Loading...

Dermatologistas afirmam que tudo não passa de aparência. Sendo assim, raspar as pernas com lâmina de barbear não deixa os pelos mais grossos, como diz a sabedoria popular.

Loading...

raspar-as-pernas-fazem-os-pelos-engrossarem

Loading...

“A diferença é que quando a pessoa corta ou raspa o pelo, ela acaba tirando a parte mais fina, que é a ponta, o que faz com que ele fique com a parte mais grossa à vista”, explica o dermatologista Claudio Wulkan, da Sociedade Brasileira e Americana de Dermatologia. A imagem acima mostra como acontece para que você entenda melhor.

Normalmente, quando a pessoa deixa o pelo crescer, é que a ponta se afunile e fique mais fina. Ele sai da raiz mais grosso e vai afinando até que seja raspado. É por isso que a barba dos homens fica mais macia quando fica um pouco maior.

Espessura, cor e tipo de pelo são definidos pela genética. Um método de depilação, que é algo tão superficial, não é capaz de mudar o que foi definido pela genética.

A depilação com cera dá uma aparência mais fina porque no processo o pelo é arrancado pela raiz, e dessa forma o processo é mais lento.

Pode parar de crescer?

O processo constante de arrancar o pelo pela raiz pode causar um trauma na epiderme e fazer com que eles reduzam ou parem de crescer.

_______________________________

Com informações de UOL.

Loading...

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais: Comportamento