Será que a moda pega? Cartório agora permite registro de pets com sobrenome do dono.


É interessante saber que para muita gente o animalzinho de estimação faz parte da família. E se depender de um cartório em Roraima, a partir de agora eles serão oficialmente da família, com direito a sobrenome e tudo.

Imagens © Letícia Lapóla/Estadão

Imagens © Letícia Lapóla/Estadão

Por lá foi criado o Identpet, uma espécie de certidão de nascimento dos bichinhos, com informações como cor, raça, tamanho, data de nascimento e nome do pet e do seu tutor.

O projeto foi feito em parceria com uma ONG local, a Yawara, e custa a partir de R$34,00. A cada registro realizado, cinco reais são repassados à organização que cuida de inúmeros animais abandonados em Boa Vista.

Então, além de ser uma maneira de auxiliar os tutores em caso de animais perdidos ou roubados, o Identpet funciona também como uma boa ação, ajudando a ONG a continuar o seu trabalho de resgate e cuidado dos animais.

Será que a moda pega? Parece ser uma ótima ideia!

_______________________________________________

Com informações de Haypeness.

Comente com seu Faceboook:


sobre Altair Fonseca

Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Altair é apaixonado por quadrinhos, artes, curiosidades e tudo de bom que pode ser apreciado. Acredita que conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um mundo melhor.

Loading...