O que aconteceria se as pessoas parassem de morrer?


É interessante saber que muito se fala sobre a imortalidade em obras fictícias e em várias rodas de conversa. Como gostamos falar de curiosidades, que tal analisarmos como seria o mundo se as pessoas parassem de morrer? Este post é apenas um artigo a título de curiosidade, como uma conversa em um bar. Se você quiser participar da discussão, diga tudo o que você acha nos comentários.

se-as-pessoas-parassem-de-morrer

Controle de natalidade 

Tendo em vista que ninguém mais iria morrer, o grande povoamento da terra seria um problema gigantesco, pois faltariam alimento, água e espaço,  dentre outras coisas. Das medidas que supostamente seriam tomadas, teríamos o controle de natalidade, assim como nos países populosos onde casais podem ter apenas um único filho, ou até medidas mais severas como a liberação do aborto. Em contrapartida, as famílias seriam maiores e você poderia viver com seus avós, bisavós e assim por diante. Interessante?

Nunca Aposentar 

Aposentadoria no Brasil é um assunto muito polêmico e a previdência parece enfrentar uma crise que só cresce ao longo dos anos. Imagina como seria com tantas pessoas imortais aposentadas recebendo para sempre? Ou seja, para ser viável viver pra sempre, você teria que trabalhar para sempre.

Esquecer o passado 

O cérebro humano possui um limite de armazenamento e, se com nossa vida curta já esquecemos de muita coisa do nosso passado, uma pessoa imortal iria esquecer séculos da sua vida. Viveria muito, mas não se lembraria de coisas mais remotas.

Reinvenção 

Com tanto tempo nas mãos, o que você faria? Muito provavelmente os humanos estariam querendo aprender coisas novas e experimentando todo o tipo de coisa. As criações humanas poderiam alcançar patamares ilimitados!

Tédio 

Após longos anos, viver se tornaria um saco. Quem já viu de tudo não tem motivo algum pra continuar vivendo e assim como sonhamos com a imortalidade, os imortais sonhariam com o ciclo natural da vida e o suicídio poderia ser uma prática adotada por alguns. Mas como se matar sendo imortal?

Fim da Religião 

Sem morte não haveria a necessidade de se manter religioso, até porque que as religiões falam muito nas recompensas ao indivíduo depois da morte e sobre tudo o que acontece após deixarmos este mundo.

O que mais?

Faltou alguma coisa? O que mais você acha que aconteceria se fôssemos imortais? Deixe sua resposta nos comentários.

______________________________________________

Fonte: Canal Tou Ligado.

Comente com seu Faceboook:


sobre Altair Fonseca

Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Altair é apaixonado por quadrinhos, artes, curiosidades e tudo de bom que pode ser apreciado. Acredita que conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um mundo melhor.

Loading...