Curiosidades interessantes sobre o Cristo Redentor.


É interessante saber que o Cristo redentor foi inaugurado em 12 de outubro de 1931 e hoje é o maior cartão-postal do país. Atualmente o monumento é uma das sete maravilhas do mundo moderno. Aproximadamente 1 milhão de pessoas visitam o Cristo Redentor por ano. Conheça agora algumas curiosidades sobre esse nosso maravilhoso cartão postal.

cristo_redentor

Quem construiu o Cristo Redentor?

Por incrível que pareça, a estátua foi construída na França por Paul Landowski, famoso escultor da época. Segundo os franceses, os brasileiros não tinham experiência para criar uma obra de tamanha magnitude. A estátua foi concebida aqui no Brasil pelo engenheiro Heitor da Silva Costa. O direito de imagem é disputado até hoje pela família de Paul Landowski e pela prefeitura do Rio de Janeiro.

Quanto custou?

Obviamente que não foi de graça, né? O pagamento foi feito com dinheiro do povo brasileiro e custou o equivalente a 2.500 contos de réis (R$ 9,5 milhões nos dias de hoje). A estátua da liberdade custou bem mais caro (aproximadamente R$ 228 milhões).

Outras curiosidades:

  • A coroa de espinhos funciona como um para raios.
  • O primeiro a ter o vislumbre do Cristo Redentor no Corcovado (na época se chamava Pináculo da tentação) foi o padre francês Pierre Boss.
  • Apesar de receber muitas visitas, cerca de 1 milhão ao ano, o Cristo Redentor não está nem entre as 50 atrações mais visitadas do mundo, segundo a Travel and Leisure.
  • A estátua tem altura de 38 metros, mais ou menos o tamanho de um prédio de 15 andares.
  • O cristo é constituído de concreto armado e pedra-sabão.
  • Ele não é a maior estátua de Jesus Cristo do mundo, é apenas o 5º colocado.
  • Ele demorou 5 anos para ficar pronto.

cristo

____________________________________________

Fonte: A Teoria do Mundo.

Comente com seu Faceboook:


sobre Altair Fonseca

Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Altair é apaixonado por quadrinhos, artes, curiosidades e tudo de bom que pode ser apreciado. Acredita que conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um mundo melhor.

Loading...