Você sabia que chocolate faz bem para os dentes?


É interessante saber que substâncias encontradas no cacau diminuem a inflamação e ajudam a proteger os dentes da erosão. O chocolate, apesar de rico em açúcar, é uma opção melhor para os dentes do que biscoitos, bolo e até passas. Isso mesmo! Chocolate faz bem para os dentes! Entenda melhor:

chocolate-faz-bem-para-os-dentes

Um estudo realizado na Universidade de Osaka no Japão, descobriu que a casca do grão de cacau, que é o principal ingrediente do chocolate, tem um efeito anti-bacteriano na boca e pode, portanto, lutar eficazmente contra a placa dentária e outros agentes nocivos.

O estudo:

Para testar esta teoria, os pesquisadores acrescentaram um extrato da casca do cacau a água consumida pelos ratos. Outro grupo de ratos foi exposto a Streptococcus mutans, que são as bactérias causadoras da placa e cárie dentária. Os ratos de ambos os grupos foram alimentados com a mesma dieta rica em açúcar.

Depois de observar os ratos por três meses, o estudo descobriu que os ratos que tinham sido expostos ao S. mutans desenvolveram 14 cavidades, em média, enquanto os ratos que bebiam água com extrato da casca de cacau só tinham desenvolvido uma média de seis cavidades. Embora os resultados deste estudo sejam notáveis, você não deve jogar fora sua escova de dentes e descartar o seu fio dental. Os benefícios odontológicos do chocolate parecem inegáveis, mas uma boa higiene bucal e cuidados profissionais de rotina ainda são a maneira mais fácil e certa de conquistar dentes e gengivas saudáveis.

___________________________________

Com informações de O Globo e Dental Care.

Comente com seu Faceboook:


sobre Altair Fonseca

Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Altair é apaixonado por quadrinhos, artes, curiosidades e tudo de bom que pode ser apreciado. Acredita que conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um mundo melhor.

Loading...